Esportes Titulo
Élder Granja deve ser a novidade do Palmeiras contra o Guarani
Por Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
08/02/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Com a corda no pescoço cada vez mais apertada após mais uma derrota no Campeonato Paulista – por 3 a 0, contra o Guaratinguetá, na última quarta –, o Palmeiras iniciou ontem, em São José do Rio Preto, os trabalhos de preparação que visam a próxima partida, amanhã, contra o Guarani, novamente na cidade interiorana. A principal novidade da equipe para o jogo pode ser o retorno do lateral-direito Élder Granja, que cumpriu suspensão automática contra o Guaratinguetá.

O técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o volante Pierre, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Martinez, barrado contra o Guaratinguetá,terá a chance de voltar em seu lugar. As outras opções para a posição são Francis, Wendel ou Makelelê.

Mesmo com a fragilidade tática e o rendimento inconstante expostos em mais um resultado negativo, Luxemburgo usou novamente um discurso otimista como justificativa. Além de ressaltar que pretende manter a formação 3-5-2, o comandante elogiou o desempenho dos novos jogadores que entraram em campo.

“No geral, gostei do rendimento do time e das mudanças que fiz. O Léo Lima tem uma visão muito boa e melhorou o toque de bola pelo meio. O Valdívia e o Alex Mineiro deram mostras claras de que finalmente estão se encontrando”, disse o técnico. “ O Henrique também foi eficiente e o David entrou bem”, completou.

Questionado se poderá manter a formação para encarar o clube de Campinas, Luxemburgo respondeu.

“Pode ser. O time esteve bem posicionado e o que aconteceu foram erros comuns de futebol. O que é certo é que não vou parar de fazer modificações até encontrar um padrão ideal e um volume de jogo forte para a equipe. Estamos no caminho certo.”

O Palmeiras somou até agora oito pontos na classificação em seis confrontos. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;