Economia Titulo
Japão terá inflação de 2% em 2015, diz membro do BoJ
Por
20/02/2014 | 00:26
Compartilhar notícia


O membro do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) Yoshihisa Morimoto disse há uma elevada possibilidade de que o país alcançará a meta de inflação de 2% perto do fim do ano fiscal de 2015.

Morimoto também repetiu a linha oficial de que o BoJ adotará as medidas necessárias para combater os riscos, se necessário, e que os efeitos para estimular o investimento de capital se intensificarão.

Em discurso a líderes empresariais em Wakayama, Morimoto também afirmou que o agressivo programa de estímulos lançado pelo banco central está surtindo os efeitos desejados e que o recuo nas taxas de juros real deve continuar, disse.

Ao comentar sobre as exportações, Morimoto afirmou que os números devem se recuperar gradualmente à medida que o crescimento global, liderado pelos EUA e pela Europa, ganha força. Fonte: Market News International.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;