Cultura & Lazer Titulo
Santo André ganha coral e inscrições estão abertas
Luis Felipe Soares
Especial para o Diário
09/02/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


A região ganhará mais uma formação artística. Já estão abertas as inscrições para o Coral da Cidade de Santo André. Os interessados, que devem ter mais de 16 anos e residir no Grande ABC, têm até o dia 15 de fevereiro para mandar um e-mail (coralsantoandre@hotmail.com) ou ligar para o número 9388-6087 dizendo que quer fazer parte do novo grupo.

Os candidatos passarão por audições, farão uma entrevista e um teste de vocalise, ou seja, sua voz e timbre serão avaliados.

Os ensaios irão ocorrer no Teatro Municipal de Santo André em três horários. Para as mulheres às terças, das 19h às 21h, enquanto os homens terão encontros às quartas, no mesmo horário. Os ensaios em conjunto serão aos sábados à tarde, das 14h às 17h.

PROJETO

A idéia da criação de um coral feito com membros da região é do maestro Roberto Ondei, atual regente do Coral e Orquestra de Cordas do Hospital Estadual Mário Covas e do Coral Infantil do Sesi São Paulo. “É um projeto para a cidade. Além de as pessoas participarem do grupo, o restante da população terá uma nova atração para assistir”, diz o coordenador.

Ao seu lado estão quatro monitores de naipe, que são cantores profissionais, um pianista, além de uma inspetora, que é responsável pelo controle dos participantes.

O maestro Ondei utilizou a Lei Municipal de Incentivo à Cultura para dar início ao trabalho. O projeto foi aprovado e ele conseguiu o patrocínio de empresas privadas.

A seu ver, a orquestra local precisava de companhia. “Havia a necessidade de haver um grupo que acompanhasse a qualidade da Orquestra de Santo André”, explicou, lembrando que sempre que o grupo toca, eles têm de chamar coros de fora, se a obra exige.

SERIEDADE

Uma das principais dificuldades do novo grupo é fazer com que todos os participantes levem o projeto a sério. Segundo Ondei, o comprometimento deve ser total. “Não é apenas um conjunto de lazer, é também um compromisso. É um projeto de vida para 2008.”

A primeira apresentação do Coral da Cidade de Santo André ainda não tem data marcada, mas a princípio deve acontecer sempre na última sexta-feira do mês, no Teatro Municipal.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;