Internacional Titulo
França publica decreto que proíbe cigarro em espaços públicos
Por Da AFP
16/11/2006 | 08:04
Compartilhar notícia


O governo francês publicou nesta quinta-feira no Diário Oficial o decreto que proíbe o fumo em locais públicos a partir de 1º de fevereiro de 2007, com uma prorrogação adicional até 1º de janeiro para os cafés, restaurantes e boates.

A proibição de fumar se aplica a todos os lugares fechados e cobertos que recebam público ou que constituam locais de trabalho. Também diz respeito aos meios de transportes coletivos e espaços não cobertos de centros educacionai.

Estes dispositivos entram em vigor em 1º de fevereiro de 2007, exceto para as lojas permanentes de bebidas para consumir, cassinos, círculos de jogo, tabacarias, boates, hotéis e restaurantes, que têm uma prorrogação adicional até 1º de janeiro 2008.

Os estabelecimentos poderão instalar locais apenas para fumantes (salas fechadas sem nenhum serviço), mas não as escolas e hospitais.

Os menores não poderão entrar nestas salas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;