Política Titulo Equipamentos
Santo André projeta construção de duas creches em Utinga

Unidades anunciadas pelo prefeito Paulo Serra fazem parte de pacote de melhorias, que inclui iluminação em LED e asfalto em ruas do bairro

Por Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
04/02/2022 | 04:41
Compartilhar notícia
Divulgação/ Helber Aggio/ PMSA


Durante vistoria do programa Rua Nova, no bairro Utinga, o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), anunciou que planeja iniciar a construção de duas creches na região ainda neste ano – sem especificar data. A afirmação foi feita em apresentação de pacote de melhorias que inclui asfaltar ruas daquela área da cidade e colocar luzes de LED.

Conforme informações obtidas pelo Diário, as duas creches deverão ter total de 700 vagas (350 em cada) para atender crianças de Utinga e de bairros próximos.

“Nosso foco também nesta região (Utinga) é trazer mais dignidade e qualidade de vida para os andreenses. Além da mobilidade, melhorias no cotidiano do cidadão, o que inclui a educação, com a construção de duas creches, complementando este pacote de investimentos”, afirmou o prefeito Paulo Serra. 

O tucano explicou que a administração constatou que na região de Utinga havia demanda por mais vagas em creches. “Então, vamos finalizar essa primeira parte das obras e ainda neste ano queremos começar para entregar as duas novas creches no ano que vem, com recursos do município. A gente vai entregar a décima creche ainda neste primeiro semestre, no Jardim Mirante, e fazer mais quatro, que já estão previstas, para chegar em 14 (equipamentos)”, emendou o chefe do Executivo. 

O anúncio das duas creches no local foi feito durante vistoria em ruas do bairro, que recebeu pacote de melhorias. As ruas Chipre, Havana e Miami, vias importantes para acesso dos moradores, receberam asfalto novo. As intervenções contemplam ainda a implantação de 150 metros de galerias de águas pluviais nas ruas Chipre e Havana, solucionando problema crônico de drenagem da região.

“Este é um importante trecho da cidade, não só pela quantidade de veículos que trafegam pelas vias, mas por ter uma ligação com a Avenida dos Estados. Estamos buscando recuperar esta que é uma das principais vias de todo o Grande ABC em diferentes áreas, seja asfalto, drenagem, enfim, melhorias que possam ajudar a mobilidade a ser mais eficiente, facilitando a vida do cidadão. O programa Rua Nova é um sucesso e segue crescendo, com mais de 130 quilômetros revitalizados”, destacou o prefeito Paulo Serra.

O programa Rua Nova, maior projeto de recapeamento asfáltico realizado em Santo André, prossegue com atenção especial à Avenida dos Estados. O foco está no sentido São Caetano, e os trabalhos tiveram início com vistoria técnica para identificação do estado do sistema de drenagem superficial (guia, sarjeta, sarjetão, boca de lobo). 

Iniciado em 2017, o Rua Nova já executou 133 quilômetros de recuperação asfáltica na cidade. O programa passou por diversos bairros, como Vila Alto de Santo André, Camilópolis, Vila Francisco Matarazzo, Bangu, Jardim Nice, Parque das Nações, Parque Erasmo Assunção, Parque Jaçatuba, Vila Curuçá, Vila São Pedro, Parque Capuava e Jardim Ana Maria, entre outros bairros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;