Setecidades Titulo Veículos novos
São Caetano renova a frota da saúde com 15 ambulâncias

Quatro dos veículos já estão em operação e dois serão equipados com UTIs móveis

Heitor Agricio
Especial para o Diário
04/02/2022 | 00:01
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), entregou ontem 15 novos veículos para atendimento da saúde. São dez ambulâncias, entre elas duas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) móveis que vão substituir veículos antigos que estavam em circulação. Além disso, o tucano disponibilizou cinco vans para o Programa Mover, que transporta pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A cerimônia ocorreu na Praça dos Expedicionários, entre a Avenida Goiás e a Rua Alegre.

Quatro das vans do Programa Mover já estão em operação desde o início da semana. Todos os veículos locados custarão ao município R$ 1,7 milhão por ano e podem ser trocados assim que atingirem os 100 mil quilômetros rodados ou depois de 30 meses, o que garante ao município veículos sempre em bom estado para a prestação de serviços.

“A renovação de frota dos veículos da saúde é fundamental, não só traz qualidade, mas também segurança ao paciente. São veículos zero-quilômetro, com todos os equipamentos necessários para transportar os pacientes com mais qualidade, segurança e eficiência. A saúde dos nossos moradores é prioridade”, ressaltou Auricchio. O chefe do Executivo esteve acompanhado dos secretários municipais de Saúde, Marco Cezario, e de Serviços Urbanos, Luis Galarraga.

Três das novas ambulâncias servirão ao SOS Cidadão 156, serviço para o atendimento de urgências e emergências. As outras sete (incluindo as duas UTIs móveis) ficarão à disposição do Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin e do complexo hospitalar de clínicas.

O prefeito aproveitou a cerimônia para fazer um apelo aos munícipes que ainda não levaram os filhos para tomar a vacina contra a Covid. “Não deixem de levar as crianças. É a ferramenta principal não só de combate à pandemia, mas também da volta às aulas. Não acreditem em boatos, se houver dúvidas, esclareçam com órgãos oficiais”, comentou Auricchio. Até ontem, São Caetano já havia aplicado 5.068 doses em crianças de 5 a 11 anos, o que representa 42,2% do público-alvo composto por 12 mil pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;