Internacional Titulo
Reformistas vencem eleiçoes parlamentares no Ira
Do Diário do Grande ABC
20/02/2000 | 15:15
Compartilhar notícia


Os resultados parciais das eleiçoes parlamentares do Ira, anunciados neste domingo, mostram uma vitória confortável dos reformistas, depois da totalizaçao dos votos de 190 das 290 representaçoes. Os resultados apresentados nao sao por partidos, mas por nomes dos candidatos. Por isso, ao que tudo indica, já estao eleitos 137 reformistas, 44 conservadores e nove independentes.

Os reformistas conseguiram as cinco vagas em disputa em Isfahan, a segunda principal cidade do país, considerada um reduto dos conservadores.

A Agência de Notícias República Islâmica informou que haviam sido apurados 22 milhoes dos 32 milhoes de votos emitidos nas eleiçoes, e que 67% dos ganhadores eram reformistas, 25% eram conservadores, e o restante, independentes. os resultados definitivos devem ser divulgados pelo Ministério do Interior, responsável pelas eleiçoes, no fim da semana.

As atençoes estao voltadas agora para Teera, a capital, onde vários candidatos de renome se postularam. Os primeiros resultados desse distrito, que tem 30 vagas no Parlamento, devem ser anunciados ainda neste domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;