Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 16 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Jeanne Moreau homenageia Vadim


Do Diário do Grande ABC

12/02/2000 | 14:41


A artista francesa Jeanne Moreau foi muito aplaudida esta sexta-feira, no 50º Festival Internacional de cinema de Berlim, ao receber o Urso de Ouro como prêmio por sua carreira de sucessos, com atuaçao em 110 filmes.

A célebre atriz, de 72 anos, dedicou o prêmio ao diretor francês Roger Vadim, com quem realizou o filme ``Ligaçoes Amorosas'', em 1959, que morreu na sexta-feira, em Paris, também aos 72 anos.

O diretor do festival, Moritz de Hadeln, considerou Moreau como ``um símbolo deste Festival, voltado para o futuro e a juventude''. A ministra da Cultura francesa, Catherine Trautmann, esteve presente.

O Festival de Berlim consagra um livro e uma retrospectiva à atriz francesa, que sucede, entre os laureados com o Urso de Ouro, Shirley Maclaine, Catherine Deneuve, Alain Delon, Sofia Loren, Billy Wilder e Gregory Peck, entre outros.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;