Esportes Titulo
San Antonio Spurs é campeão da NBA
Por Do Diário OnLine
Com Agências
16/06/2003 | 15:32
Compartilhar notícia


O San Antonio Spurs venceu o New Jersey Nets por 88 a 77 e conquistou o título da NBA. A equipe fechou o série melhor de sete e levou o campeonato pela segunda vez, deixando o Nets novamente com o vice.

Em uma partida difícil, o New Jersey dominou o jogo nos três primeiros quartos e parecia próximo da vitória sobre o time da casa.

No entanto, Stephen Jackson fez um seqüência de três acertos de três pontos e colocou o San Antonio à frente pela primeira vez no jogo, a sete minutos do final. David Robison marcou 13 pontos para o Spurs e o pivô Tim Duncan, fez 21.

Pelo Nets, o destaque foi Jason Kidd, que marcou 21 pontos.

A conquista do título pelo Spurs também marcou a despedida do "almirante" David Robinson, que encerrou neste domingo sua carreira no basquete profissional com dois títulos da NBA na bagagem. O jogador disse que "não podia ter escolhido uma despedida melhor.” “Foi fantástico", afirmou.

O "almirante" ganhou este apelido por sua destacada atuação na equipe de basquete da Academia Naval dos Estados Unidos, antes de entrar para a NBA. O jogador foi fiel ao San Antonio, onde jogou durante toda sua carreira profissional.

Aos 37 anos, Robinson deixa a carreira de jogador como o melhor da temporada de 1995 e como o único atleta americano a integrar três equipes olímpicas de basquete, atuando em Seul-88, Barcelona-92 e Atlanta-96.

"Na longa estrada da vida, só importa o que você deixou para trás, o impacto que teve na vida das pessoas", disse Robinson, que se tornou o guru do atual astro dos Spurs, Tim Duncan.

Robinson, considerado um dos 50 melhores jogadores de todos os tempos da NBA, celebrou seu segundo título do basquete americano com a esposa Valerie e seus três filhos. "Já dei muito ao basquete, agora quero dedicar um pouco mais de tempo à minha família".

Confira a lista dos dez últimos campeões da Liga:

2003- San Antonio
2002– Los Angeles Lakers
2001- Los Angeles Lakers
2000- Los Angeles Lakers
1999- San Antonio
1998- Chicago
1997- Chicago
1996- Chicago
1995- Houston
1994- Houston
1993- Chicago




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;