Internacional Titulo
Casa Branca nega lentidão na execução da estratégia no Iraque
Por Da AFP
05/02/2007 | 15:54
Compartilhar notícia


A Casa Branca negou nesta segunda-feira que o governo dos Estados Unidos esteja implementando com excessiva lentidão a nova estratégia do presidente George W. Bush para o Iraque. Washington também não aceita a justificativa de que a demora esteja dando lugar a uma violência maior.

"Não creio que estejamos lentos", disse à imprensa Tony Fratto, um porta-voz da Casa Branca. Bush revelou seu novo plano no dia 10 de janeiro como parte de uma nova tentativa para reduzir a violência, especialmente em Bagdá, onde cerca de 17,5 mil 21,5 mil soldados suplementares serão mobilizados.

O Senado americano inicia nesta segunda-feira um debate sobre uma resolução de rejeição ao plano de Bush de enviar mais tropas ao Iraque. No país estão presentes 138 mil soldados americanos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;