Cultura & Lazer Titulo Capital
Ator participa de debate sobre racismo

André Ramiro dubla versão em áudio de ‘Infiltrado na Klan’, um dos indicados ao Oscar

Miriam Gimenes
20/02/2019 | 07:40
Compartilhar notícia
Divulgação


O filme Infiltrado na Klan, que tem seis indicações ao Oscar – cujo resultado será conhecido domingo –, conta a história de um policial negro que monta uma operação para se infiltrar no grupo racista da Ku Klux Klan e traz para os dias atuais o debate sobre a intolerância racial.

O livro homônimo que deu origem ao filme ganhou, em paralelo ao cinema, uma edição em audiolivro, produzida pelo Ubook, e o ator André Ramiro (Tropa de Elite) foi o responsável por dar voz ao enredo. E, para aproveitar a proximidade do Oscar e a atualidade do assunto, o Ubook, o Grupo Editorial Pensamento e a Livraria Blooks promovem amanhã, às 19h, o debate Infiltrado na Klan e o Racismo Ontem e Hoje, na Livraria Blooks no Shopping Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569), em São Paulo.

Além de André Ramiro, também participarão deste bate-papo a socióloga, escritora e criadora do projeto Quilombo Literário, Luciana Bento; e o sociólogo, curador de conhecimento e integrante do Coletivo Sistema Negro, Tulio Custodio. A mediação será da professora universitária e booktuber Carmem Lúcia Batista.

“Infiltrado na Klan é uma história de coragem e busca por justiça, que traz à tona um rastro de ódio ainda perene no contemporâneo. Dar voz a ela neste momento é pôr luz em todo o horror proporcionado pela ignorância, que deve ser combatida não com armas, mas com as melhores das ferramentas que a sociedade possui para a construção de um mundo melhor: a educação e a cultura”, comenta André Ramiro. Durante o encontro, o ator ainda fará a leitura de trechos da obra. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;