Cena Política Titulo
Ajan Marques também dirigirá a SATrans
Raphael Rocha
06/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


O governo do prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), oficializou ontem outra mudança na administração. Recém-alocado na Secretaria de Mobilidade Urbana, Ajan Marques de Oliveira foi designado também para responder pela SATrans, autarquia que faz a gestão do transporte coletivo no município. A função estava a cargo do ex-vereador José de Araújo, que em 2016, viu sua votação anulada pela Justiça Eleitoral e, por isso, não conseguiu retornar ao Legislativo. O que se comenta é que tanto Araújo quanto Edilson Factori, ex-secretário de Mobilidade Urbana, continuarão na administração de Paulo Serra, mas falta ainda decidir quais vagas irão ocupar.

BASTIDORES

Susto
Vereador de Santo André, Almir Cicote (Avante) passou mal ontem pela manhã e foi internado na UTI do Hospital Brasil. Cicote sentiu fortes dores no peito e, segundo sua assessoria, foram identificados picos de pressão. Ele foi endereçado à UTI para realização de exames e também para ficar sob observação. O parlamentar não participou da primeira sessão do ano, ontem à tarde.

Café
Leitores desta coluna relataram que, logo pela manhã, o vereador Almir Cicote (Avante) tomava café com o recém-nomeado assessor especial Carlos Bianchin. Pouco depois, ele sentiu-se mal. Cicote vive a expectativa de ser indicado para ser superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), nomeação essa que não é tão garantida nos corredores do Paço.

Risco de nepotismo
A prefeita em exercício de Mauá, Alaíde Damo (MDB), determinou a exoneração de dois funcionários que suscitaram casos de nepotismo no governo. Antonio Carlos Ferreira, conhecido como Toninho, é cunhado de Alaíde e do ex-prefeito Leonel Damo e estava como diretor administrativo e financeiro da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá). A portaria de desligamento já foi publicada no Diário Oficial. Outro caso encaminhado para demissão é o de Eduardo Zutin, filho do secretário de Meio Ambiente, Rogério Zutin. Ele estava como chefe de departamento também na Sama. As nomeações foram reveladas pelo Diário.

Palanque
Vereador de Santo André, Sargento Lobo (SD) propôs CPI do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental) com objetivo de apurar os motivos da falta d’água na cidade. Porém, esqueceu de conversar com os demais colegas sobre sua sugestão. O resultado foi que seu pedido foi rejeitado pela maioria da Câmara. Além disso, tomou vaia quando foi ao microfone. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;