Esportes Titulo Série A-2
Santo André reforça elenco com o atacante Maikinho

Jogador de 26 anos foi indicado pelo técnico Marchiori; Gilberto Jesus não joga mais a A-2

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
01/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


O técnico Fernando Marchiori ganhou mais uma opção para escalar o Santo André na Série A-2. A diretoria fechou ontem a contratação do atacante Maikinho, 26 anos, que estava no Cianorte-PR. Ele chega prestigiado, já que foi indicado pelo próprio treinador, com quem trabalhou no Maringá-PR. Ele ainda acumula passagens por Juventude-RS, Paraná, Coritiba e Operário Ferroviário-PR. Esta será a primeira experiência em São Paulo.

Atacante que atua pelas beiradas, principalmente pelo lado esquerdo, Maikinho chega para desafogar o setor e proporcionar ao técnico usar Guilherme Garré ou Carlos Alberto centralizados, já que eles vinham atuando na ponta.

O clube corre contra o tempo para regularizar o jogador a tempo do jogo de amanhã, às 16h30, contra o XV, em Piracicaba. O mais provável, porém, é que ele seja relacionado apenas na sexta rodada, quando o Santo André recebe o Votuporanguense, sábado, dia 9, no Bruno Daniel.

Enquanto ganha reforços, Marchiori também perde jogadores. O lateral-esquerdo Gilberto Jesus sofreu ruptura do cruzado anterior do joelho direito e não joga mais a competição. Ele passará por cirurgia e a estimativa é que fique pelo menos sete meses afastado.

O meia Raphael Toledo tenta se recuperar de dores musculares que o tiraram do jogo contra o Linense, quarta-feira, no Interior. Diego Macedo, em busca de melhor condicionamento, também deve ficar à disposição do treinador em Piracicaba. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;