Internacional Titulo
Dois vereadores sao atacados no País Basco
Por Do Diário do Grande ABC
29/02/2000 | 08:28
Compartilhar notícia


Uma bomba de baixa potência danificou a casa de um vereador socialista basco, enquanto o carro de um de seus companheiros foi incendiado por desconhecidos esta segunda-feira à noite.

A explosao na casa de Nieves Hurtado foi provocada por um coquetel molotov e destruiu a porta e a entrada da residência do vereador de Leioa, perto de Bilbao (País Basco, Norte), esta segunda-feira, às 23h45 (19h45 de Brasília).

Duas horas antes, o carro de Rodolfo Ares, vereador socialista de Durango, nos arredores de Bilbao, foi incendiado por desconhecidos, que quebraram os faróis e jogaram gasolina dentro, antes de atear fogo.

Estes incidentes sao geralmente atribuídos pelas autoridades espanholas ao movimento independentista aliado da organizaçao armada ETA, que em janeiro rompeu uma trégua de 14 meses, e desde entao deixou vítimas fatais em três ocasioes, pouco antes das eleiçoes legislativas de 12 de março.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;