Setecidades Titulo
Trio rouba equipamentos de informática da UFABC
Emerson Coelho
Do Diário do Grande ABC
22/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A unidade Atlântica, da UFABC (Universidade Federal do ABC), na Avenida Atlântica, 420, no bairro Valparaíso, em Santo André, foi assaltada na manhã de sábado por três homens armados. Eles levaram cerca de 60 computadores da entidade, além de outros equipamentos de informática.

De acordo com a Polícia Militar os ladrões renderam um dos vigilantes da empresa SL Serviços de Segurança, que presta serviços para a entidade e que fazia a segurança do local. O vigilante foi amarrado enquanto o trio agia roubando os equipamentos localizados em várias salas.

Segundo alguns policiais militares que atenderam a ocorrëncia os ladrões chegaram à universidade por volta das 6h e permaneceram no local até as 7h30. Ninguém ficou ferido.

Segundo testemunhas, os ladrões fugiram em uma Kombi branca.

Representantes da universidade estiveram no 1º DP de Santo André para notificar a ocorrência, porém o caso não foi registrado no distrito porque ficará a cargo da Polícia Federal, que também dará andamento às investigações e já esteve no local para realizar uma perícia.

A assessoria de imprensa da UFABC confirma que houve o assalto, porém não soube detalhar quais eram os equipamentos roubados, nem de quanto foi o prejuízo. "Ainda estamos contabilizando e aguardando os trabalhos da Polícia Federal. Só teremos uma posição oficial na quinta-feira", disse o assessor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;