Economia Titulo
Segurada veste nariz e peruca para protestar contra o INSS
Por Marcelo de Paula
Especial para o Diário
30/08/2007 | 07:09
Compartilhar notícia


A auxiliar de enfermagem Ana Lucia Alves de Lima compareceu à perícia médica fantasiada de palhaça, quarta-feira de manhã, no posto do INSS de Santo André, com a finalidade de protestar contra o método de trabalho dos médicos-peritos.

A vestimenta chamou a atenção, mas não mudou a posição do perito, que manteve a alta médica.

Ana Lucia acredita que a fantasia a ajudou em pelo menos um ponto: a rapidez no atendimento.

“Nas outras vezes que estive aqui tive de esperar de uma a duas horas. Hoje (quarta-feira) fui atendida na hora”, contou.

Segundo Ana, o médico perguntou a razão para ela estar vestida daquele jeito. “Eu disse que me vesti a caráter e expliquei que os peritos me dão alta, enquanto o médico do trabalho diz que não posso trabalhar. Assim, não recebo do INSS nem da empresa onde trabalho e estou passando por dificuldades”.

A auxiliar de enfermagem passou por cirurgia na coluna há um ano e meio. Recebeu o auxílio-doença no começo, mas desde fevereiro os médicos-peritos têm negado a prorrogação do benefício.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;