Internacional Titulo
Islâmicos matam 15 soldados indianos na Cachemira
Por Das Agências
19/02/2001 | 09:44
Compartilhar notícia


Militantes islâmicos garantem ter matado 15 soldados indianos e ferido outros em ataque contra uma caravana do exército na Cachemira, ocorrido durante a noite.

Os guerrilheiros, pertencentes ao grupo Mujadín Al Badar, com base no Paquistão, teriam preparado uma emboscada usando granadas e rifles automáticos. Segundo os rebeldes, o ataque foi registrado em Badgam, região da Cachemira controlada pela Índia.

O grupo informou através de um comunicado divulgado em Islamabad, capital federal do Paquistão, que o ataque durou várias horas e que um rebelde morreu durante as ações.

Entretanto, Ahok Bhan, inspetor geral da polícia de Srinagar, capital da Cachemira Índia, disse não obter ‘‘informações sobre qualquer incidente deste tipo‘’.

A Índia acusa o Paquistão de fomentar a violência na Cachemira e de respaldar os militantes islâmicos que querem criar um Estado na região. O Paquistão nega as acusações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;