Esportes Titulo
Guga sobe para 17ª colocação no ranking de entradas
Do Diário OnLine
02/02/2004 | 09:24
Compartilhar notícia


O brasileiro Gustavo Kuerten ganhou duas posições no ranking de entradas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), chegando ao 17º posto na lista divulgada nesta segunda-feira. A campanha no Aberto da Austrália, quando chegou à terceira rodada, foi determinante na melhora do catarinense, que agora tem 1.410 pontos no ranking.

O suíço Roger Federer, campeão do Grand Slam australiano, foi confirmado na liderança do ranking (5.225 pontos). O espanhol Juan Carlos Ferrero, segundo colocado, tem 880 pontos a menos.

O terceiro colocado é o norte-americano Andy Roddick, que é seguido por seu compatriota Andre Agassi. Os brasileiros Flávio Saretta e Ricardo Mello também subiram no ranking: o primeiro está na 46ª posição, com 769 pontos, e o segundo na 125º (320 pontos).

Corrida dos Campeões- Na Corrida dos Campeões, que avalia o desempenho dos atletas no ano, Guga perdeu sete posições e está na 24ª, com 30 pontos. Federer também é líder neste levantamento, com 200 pontos.

O russo Marat Safin, vice-campeão do Aberto da Austrália, é o segundo na Corrida. Ele tem 140 pontos.

Os outros brasileiros estão mal no ranking. Ricardo Mello tem quatro pontos e está na 88ª posição. Flávio Saretta é o 134ª, com apenas um ponto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;