Cultura & Lazer Titulo
EUA negam vistos a músicos cubanos convidados para o Grammy
Da AFP
06/02/2004 | 09:14
Compartilhar notícia


O governo dos Estados Unidos negou vistos à delegação cubana convidada para participar da cerimônia de entrega do Grammy, no próximo domingo, em Los Angeles. Segundo o Instituto Cubano da Música, as autoridades justificaram a decisão com a lei aplicada a terroristas, narcotraficantes e pessoas que representam grande ameaça.

Tiveram o pedido negado o cantor Ibrahim Ferrer, um dos integrantes do documentário musical Buena Vista Social Club, o guitarrista Manuel Galván, o pianista Guillermo Rubalcaba, o diretor do Septeto Nacional Ignacio Piñeiro, Eugenio Rodríguez, o alaudista Barbarito Torres e o percussionista Amadito Valdés.

Vencedor três vezes do Grammy e indicado ao prêmio este ano, Ibrahim Ferrer, 76, ficou surpreso com a recusa americana: "Não entendo porque nos negaram este visto, porque eu não me sinto terrorista, não sou terrorista, não posso ser". "Fico preocupado que nos chamem de terroristas, pois o único terror que conheço é quando vou tocar piano e ele está ruim", disse por sua vez Guillermo Rubalcaba.

No ano passado, os cubanos indicados ao Grammy Latino também não conseguiram o visto, já que os convites estariam fora do padrão exigido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;