Setecidades Titulo
Leões do Vale mostra história das Olimpíadas
Do Diário do Grande ABC
04/02/2005 | 13:42
Compartilhar notícia


A vice-campeã do Carnaval de Santo André, Leões do Vale, entra na avenida com o samba-enredo Hoje ouro, prata e bronze. Antes, ramos de oliveira para tentar o quinto título. A escola falará das Olimpíadas e como, no decorrer dos anos, a premiação foi mudando. “Antigamente, os atletas eram considerados semideuses e eram reverenciados. Nos dias atuais, os vencedores recebem apenas medalhas”, diz o presidente da agremiação, Cláudio dos Reis. A agremiação apresentará o tema mostrando os jogos mais recentes e depois voltará no tempo.

A escola entra na avenida com 450 componentes distribuídos em 12 alas com três carros alegóricos. “O abre-alas terá os anéis que representam os cinco continentes. O segundo falará sobre época dos gladiadores, portanto colocamos as bigas (carro romano puxado por dois cavalos), e o último mostrará o Brasil, a explosão do Carnaval”, resume o presidente. Entre os pontos altos da escola, o presidente Cláudio dos Reis destaca a bateria e a comissão de frente.

Na tentativa de não deixar escapar o título, que não foi conquistado em 2004  por 1,5 ponto, a Leões importou o carnavalesco Lucas Pinto, que também defende a X-9 Paulistana, em São Paulo. “O problema de todos os anos é dinheiro. Essa subvenção da Prefeitura não condiz com a realidade de se fazer Carnaval. A gente acaba entrando na avenida com alas e fantasias inacabadas porque falta dinheiro”, diz o presidente.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;