Internacional Titulo
Conflito armado deixa 22 mortos na Argélia
Do Diário do Grande ABC
10/02/2000 | 10:16
Compartilhar notícia


Dezenove radicais islâmicos armados e três militares morreram nesta quarta-feira, durante um conflito em Merine, na regiao de Sidi Belabes (440 km a Sudoeste de Argel), informou esta quinta-feira o jornal El Jabar.

As forças de segurança, que esta quinta-feira continuavam sua operaçao, recuperaram um verdadeiro arsenal em poder dos radicais islâmicos.

No sábado, a imprensa anunciou a morte de 23 integrantes do GIA em Safioune, perto de Sidi Bélabes.

Desde 13 de janeiro, último prazo concedido aos islâmicos armados para se renderem, as forças de segurança concentraram suas operaçoes no Oeste do país, onde o GIA continua operando.

Segundo a imprensa, 81 elementos desta organizaçao morreram durante a operaçao realizada em Ramka, nos montes de Ouarsenis. Esta regiao foi cenário de uma série de matanças no início de 1998, que deixou mais de mil mortes entre a populaçao civil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;