Internacional Titulo
Ameaça cancela viagem de Clinton a Bangladesh, diz jornal
Do Diário do Grande ABC
22/03/2000 | 13:58
Compartilhar notícia


O jornal americano The New York Times afirma nesta quarta-feira que a visita que o presidente americano Bill Clinton tinha planejado realizar esta semana a um povoado de Bangladesh foi cancelada devido a informaçoes de um possível ataque terrorista ligado ao milionário saudita Osama Ben Laden.

Clinton iria de helicóptero de Dhaka até o povoado de Joypura, passando sobre um bosque que o serviço secreto americano considerou ideal para ocultar um terrorista com um lança-mísseis manual, informaram ao jornal funcionários americanos.

Ainda de acordo com funcionários, a inteligência americana recebeu no fim da semana passada informaçoes de que terroristas estavam considerando a possibilidade de um ataque contra Bill Clinton.

A ameaça terrorista está provavelmente ligada a Osama Ben Laden, que vive no Afeganistao e a quem os americanos atribuem os atentados contra as embaixadas americanas no Quênia e na Tanzânia, que causaram 258 mortes em agosto de 1998.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;