Setecidades Titulo Saúde
Pacientes com câncer agora têm central de apoio

Instituto Oncoguia lança Programa de Apoio ao Paciente com Câncer

Alexandre Calisto
Especial para o Diário
14/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Familiares e pacientes que enfrentam dificuldades com o câncer terão canal de apoio e informação. O Instituto Oncoguia lançou o PAP (Programa de Apoio ao Paciente com câncer). O programa disponibiliza para toda a população informações e orientações para quem quer entender sobre a doença e buscar qualidade de vida.

Entre os serviços está o direito do paciente, que ajuda a organizar toda documentação até informações de como proceder para obter a isenção de impostos. De acordo com a presidente da entidade, Luciana Holtz, uma das marcas do programa é justamente acompanhar todo o processo. "Não vamos abandonar o paciente, até que ele consiga a cirurgia ou o tratamento, por exemplo."

Além dos direitos, quem procurar a central receberá informações básicas e específicas. Segundo Luciana, muitas pessoas não conhecem a doença e, principalmente, que dá para viver bem. "O mundo do câncer ainda é um território desconhecido", aponta.

O projeto vem sendo trabalhado há mais de oito meses, coletando informações, dados, investindo em estrutura e tem em sua equipe profissionais que já vivenciaram algo relacionado à doença.
Informações pelo site www.oncoguia.org.br e pelo telefone 0800-773 1666.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;