Setecidades Titulo Aniversário
Sabina comemora cinco anos

Visitantes participam de programação com oficina e contação de histórias

Por Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
12/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Graças à astúcia das mulheres, os sabinos - povo famoso pela inteligência - não guerrearam com os romanos, permitindo o intercâmbio pacífico. Pode ser apenas lenda, mas a fama de detentores de conhecimento atravessou milênios. E assim, há cinco anos, foram escolhidos para dar nome ao espaço que se transformou em referência na produção e disseminação do saber: a Sabina Escola Parque do Conhecimento, em Santo André. Ontem, o espaço celebrou aniversário com programação especial.

A proposta do equipamento é oferecer na prática e de forma lúdica conteúdos que as crianças recebem na escola. "Quando são protagonistas da construção do conhecimento, não esquecem", afirma a coordenadora geral da Sabina Silvia Sanchez. Em cinco anos, o espaço recebeu mais de 700 mil visitantes.

Um grande bolo, confeccionado com materiais recicláveis, anunciava a festa logo na entrada. Entre as atividades agendadas ao longo do dia havia contação de histórias, apresentações teatrais, oficinas de toy art (miniaturas feitas de massinha), culinária e produção de instrumentos musicais.

Há ainda as atrações fixas, como árvore de livros, aquário de água salgada, instrumentos musicais gigantes, simulador de fenômenos da natureza e pinguinário, que há poucos dias ganhou dois moradores vindos do Espírito Santo. "Na sala de aula, aprendem o que é o animal. Aqui, o veem", ressalta a coordenadora pedagógica Odete Nascimento.

O gerente de marketing Douglas Ragassi, 33 anos, levou as filhas à Sabina pela primeira vez. Maria Luiza, 3, não se intimidou com o barulho e movimentos da réplica do dinossauro Ceratosaurus nasicornis. "A gente aprende se divertindo", diz Ana Clara, 8.

O parque também serve para alimentar a imaginação de crianças como Leonardo Fernandes de Araújo, 8, que fala em ser cientista desde os 2. "Vou estudar os bichos." De férias em Santo André, o menino, que mora em Pouso Alegre, Minas Gerais, pediu para a mãe Lisandra Fernandes, 33, levá-lo ao local.

ONDE - Rua Juquiá, altura do nº 135, tel.: 4422-2001. Aberto ao público aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h. De segunda a sexta, somente escolas agendadas. Ingresso: R$ 5 e R$ 10. Grátis para alunos e professores da rede municipal de Santo André, menores de 5 anos e pessoas com deficiência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;