Nacional Titulo
STJ inicia julgamento de acusado assassinar fiscais em Minas Gerais
Por Do Diário OnLine
Com Agências
16/11/2006 | 13:03
Compartilhar notícia


O STJ (Superior Tribunal de Justiça) iniciou o julgamento de habeas-corpus em favor de Noberto Mânica, acusado de ser um dos mandantes do assassinato de três fiscais do trabalho e um motorista há dois anos, em Unaí, Minas Gerais.

O Ministério Público considerou que Noberto Mânica, por sua influência econômica e comprovadas tentativas de intimidar as testemunhas, deveria continuar com a prisão preventiva decretada. O relator do processo, ministro Felix Fisher, considerou que havia indícios suficientes da culpa de Mânica e que o pedido de nova prisão preventiva tinha fundamentação.  Ainda não há data para que a questão seja finalizada.

O crime  - Em 28 de janeiro deste ano, em uma estrada que dá acesso à fazenda Bocaina, na margem Rodovia MG-188, sentido Boa Vista/Unaí, foram assassinados os auditores Nelson José da Silva, Eratóstenes de Almeida Gonçalves, João Batista Soares Lage e o motorista Aílton Pereira de Oliveira.

Os auditores fariam vistoria nas condições de trabalho, remuneração e acomodação das pessoas contratadas para colher a safra de feijão na região, e averiguariam as condições das instalações das fazendas.

Segundo relato do motorista do grupo, Aílton Pereira de Oliveira, que, mesmo ferido na cabeça, dirigiu quatro quilômetros até encontrar um fazendeiro, que o socorreu, a caminhonete em que estavam foi abordada em um trevo, por volta das 8h, por dois veículos: uma outra Ranger, preta, e uma picape Fiat Strada cinza.

O motorista informou à polícia que viu dois homens disparando de dentro da Ford Ranger. Aílton Oliveira faleceu no Hospital de Base, em Brasília.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;