Cultura & Lazer Titulo
Música é tema do festival In-Edit
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
28/04/2011 | 07:02
Compartilhar notícia
Divulgação


A música e o cinema se encontram no In-Edit Brasil - Festival Internacional do Documentário Musical, que começa hoje em São Paulo com sessão especial e abre amanhã para o público em geral. O evento traz seleção com mais de 70 produções que serão exibidas até o dia 8 no MIS (Museu da Imagem e do Som), CineSesc, Galeria Olido, Cine Livraria Cultura e no espaço da Matilha Cultural.

Um dos destaques da terceira edição do festival são as homenagens aos cineastas espanhol Carlos Saura, ao norte-americano Albert Maysles e ao brasileiro Andrucha Waddington. O trio terá mostras especiais com algumas de suas obras, como 'What's Happening! The Beatles in USA' (1964), trabalho de Maysles; 'Paralamas Em Close Up: Uma Breve História Do Rock Brasileiro' (1998), assinado por Waddington; e 'Flamenco, Flamenco' (2010), de Saura.

A Competição Nacional traz seis filmes brigando pelo prêmio e diversos panoramas trazem títulos que já estrearam por aqui e muitos que não chegaram ao circuito comercial.

Atividades paralelas, como shows, oficinas e debates completam as ações do 'In-Edit'. Algumas atrações são pagas e outras têm entrada franca. Toda a programação pode ser vista nos sites dos espaços que recebem as sessões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;