Esportes Titulo Pela recuperação
Tigre tem pressa
para anunciar o
substituto de Martins

Ideia é não perder tempo, já que, após quatro rodadas, o time
ainda não pontuou e vê aumentar a diferença para o Rio Claro

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
06/02/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


São Bernardo tem pressa para definir novo treinador. Após demitir Luís Carlos Martins, que acumulou três derrotas seguidas, a equipe foi comandada interinamente por Edson Boaro, sábado, contra o Atlético Sorocaba, mas a diretoria trabalha para anunciar logo o substituto. A ideia é não perder tempo, já que, após quatro rodadas, o Tigre ainda não pontuou e vê aumentar para sete a diferença para o oitavo colocado, o Rio Claro.

Candidatos não faltam. O telefone do diretor de futebol Edgard Montemor não para de tocar com postulantes ao cargo no outro lado da linha. "Tivemos, inclusive, um técnico que está entre os quatro primeiros colocados da Série A-2 se oferecendo. Creio que esse interesse é por conta da força do nosso elenco e da estrutura do São Bernardo, um clube que honra seus compromissos", ressaltou o dirigente.

O Tigre procura um treinador que consiga injetar ânimo nos jogadores, abalados após o quarto tropeço consecutivo. "Nosso time está desorganizado taticamente. Precisamos resolver isso rapidamente. Não vou colocar a culpa apenas no Martins, mas é um grupo forte que não está encaixando. Por isso, estamos estudando vários nomes de treinadores e pensando bem na escolha porque não podemos mais errar", avaliou Edgard.

Vários técnicos estão sendo especulados. O nome que ganha cada vez mais força é o de Ruy Scarpino, treinador que está balançando no comando do Ituano na Série A-1. Foi ele quem levou o Tigre pela primeira vez à elite do futebol paulista, em 2010, mas acabou demitido no início do ano passado, recebendo críticas severas da diretoria. "Não vamos falar em nomes. Assim que fecharmos com o treinador anunciaremos oficialmente", finalizou Edgard.

 

Tigre sofre com desfalques no meio-campo

Independentemente de quem assumir o comando do São Bernardo, o treinador terá trabalho para escalar a equipe que volta a campo na quarta-feira, contra o Grêmio Barueri, fora de casa. Além do lateral-direito Thiago Gasparino, expulso diante do Atlético Sorocaba, o volante Dirceu não deve ser relacionado. Ele voltou a sentir dores no púbis e precisou ser substituído durante a partida no 1º de Maio.

Os problemas não param por aí. Considerados titulares absolutos, os volantes Zé Forte e Marcelo Godri também estão entregues ao departamento médico. "Obviamente que esses desfalques têm feito muita falta. São jogadores experientes, mas precisamos trabalhar para reverter esse quadro negativo o mais rápido possível", cobrou o diretor de futebol, Edgard Montemor.

O grupo se reapresenta hoje, às 9h, no Estádio 1º de Maio, para iniciar a preparação. A expectativa é de que o trabalho seja comandado pelo novo treinador.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;