Política Titulo
Lula diz que Brasil vai investir cada vez mais em ciência e tecnologia
Por Do Diário OnLine
26/11/2007 | 15:45
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira, durante seu programa semanal de rádio, ‘Café com o Presidente’, que o Brasil pretende investir ainda mais em ciência e tecnologia, pois são duas áreas que dão muito retorno. “Não apenas do ponto de vista de novos cientistas, mas de melhorar a vida do povo brasileiro”, assinalou.

Durante o programa, Lula destacou a importância do chamado ‘PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Ciência’, que prevê, até 2010, mais de R$ 40 bilhões de investimentos em áreas como pesquisa e capacitação científica. “Juntamos tudo em um programa do Estado brasileiro”, reiterou.

De acordo com o chefe de Estado brasileiro, o programa tem tudo para dar certo, pois está seguindo os interesses da sociedade brasileira. Segundo Lula, o ‘PAC da Ciência’ está dividido em quatro prioridades.

“Primeiro, expansão e consolidação do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação. Segunda prioridade: promoção da inovação tecnológica nas empresas. Terceira prioridade: pesquisa, desenvolvimento e inovação em áreas estratégicas, como tecnologia da informação, biocombustíveis, agronegócio, insumos para a saúde e energia nuclear. E a quarta prioridade: ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento social”, concluiu.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;