Política Titulo
Walter Cordoni promete Procon da Saúde
Por Raphael Di Cunto
Especial para o Diário
30/08/2010 | 07:30
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


Com "uma vida dedicada à Saúde", como afirma sua autobiografia, o médico e ex-secretário de São Bernardo Walter Cordoni (PSC) lançou candidatura a deputado estadual para melhorar o atendimento médico de São Paulo.

"Temos um problema neste setor. Os planos de saúde e a rede pública competem entre si, quando precisariam se somar", analisa o social-cristão. "Fica um empurrando para o outro, e no fim nenhum deles presta o serviço de forma adequada para as pessoas", reitera.

Na opinião de Cordoni, a solução seria o Procon da Saúde, órgão que seria criado para receber denúncias e reclamações contra a rede pública. "Quando você não é bem atendido por uma empresa, reclama no Procon para ver o problema resolvido. A ideia é a mesma aqui, já que você não tem onde cobrar respostas da rede pública", argumenta.

Cordoni pretende apresentar este projeto para toda São Paulo mediante lei na Assembleia Legislativa. "A Saúde é direito de todos e dever do Estado, mas ele não cumpre sua parte", critica.

Outra proposta voltada para a área é a "creche do idoso", com atividades para a terceira idade. "A ideia é criar um espaço de confraternização para o idoso, o que melhoraria a autoestima deles e ainda diminuiria gastos com médico", discorre.

Além destes projetos, Cordoni pretende levar também a experiência como ex-secretário de Saúde para o Legislativo. "Em um ano no comando da Pasta, fiz o que o antigo titular não fez em 20 (anos)."

Neste tempo, o social-cristão alega ter acabado com a falta de remédios nas unidades de Saúde, construído três centros regionais e ampliado o atendimento do Programa Saúde da Família em São Bernardo.

"Fiz um trabalho muito bonito na cidade. Mas infelizmente a antiga administração (comandada pelo ex-prefeito William Dib, que hoje é candidato a deputado federal pelo PSDB) não tinha projeto de governo, era tudo muito individualizado", reclama.

Cordoni foi exonerado há dois meses de acabar o mandato do tucano por se aproximar do grupo petista, que atualmente comanda a Prefeitura.

Para chegar a Assembleia Legislativa, o ex-secretário precisa de, pelo menos, 35 mil votos. "É uma marca difícil. Mas acredito que vou conseguir esse apoio porque tenho andado por todo Interior, Litoral e Região Metropolitana", conta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;