Esportes Titulo
Fisiologista explica peso de Ronaldinho
Por Da Redaçao
27/04/2000 | 01:02
Compartilhar notícia


  Retençao de água, acompanhada de ingestao de sal. Foi assim que o fisiologista da Seleçao Brasileira, Renato Lotufo, justificou o excesso de peso do atacante Ronaldinho Gaúcho, no desdobramento da polêmica surgida terça-feira à noite, quando o técnico Wanderley Luxemburgo decidiu substituir o jogador do Grêmio por Amoroso, na partida desta quarta à noite, no Morumbi.

Mas nesta quarta, os 77,4 kg, da véspera, o peso de Ronaldinho caiu para 74,6 kg, o que a comissao técnica da Seleçao considerou próximo do ideal. Porém, no Grêmio, o preparador físico Paulo Paixao insistiu que Ronaldinho veio para a Seleçao pesando em torno de 75, dois a menos do que Luxemburgo anunciara terça-feira.

O peso de Ronaldinho nao foi verificado na apresentaçao dos jogadores, no domingo pela manha, quando a Comissao Técnica normalmente faz a primeira pesagem. É que a maioria dos convocados vem da Europa e, no trajeto ocorre retençao de água, segundo o médico Joaquim Grava. Além disso, ele disse que o que se perde no treinamento, como o suor, nao é considerado fator preponderante para a avaliaçao do peso ideal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;