Internacional Titulo
Arsenal nuclear de Israel deve ser analisado, diz ministro
Por Do Diário do Grande ABC
01/02/2000 | 11:23
Compartilhar notícia


O ministro egípcio de Relaçoes Exteriores, Amr Mussa, condicionou esta terça-feira as negociaçoes do grupo de trabalho responsável pelo controle de armamento no Oriente Médio a uma análise do arsenal nuclear israelense.

``O grupo sobre o controle de armamento nao poderá reunir-se sem uma agenda global que inclua todos os problemas pendentes, encabeçados pela questao do armamento nuclear na regiao: o armamento nuclear israelense e a criaçao no Oriente Médio de uma zona livre de armas de destruiçao maciça', declarou Mussa.

O chanceler egípcio fez referência a um dos cinco grupos de trabalho surgidos nas negociaçoes multilaterais sobre o Oriente Médio, cujo comitê de acompanhamento se reuniu esta terça-feira em Moscou, com a participaçao de doze países sob a co-presidência e Rússia e Estados Unidos.

Os outros quatro grupos, responsáveis pelos refugiados, o desenvolvimento econômico regional, o mar e o meio ambiente devem reunir-se ainda neste primeiro semestre de 2000, eventualmente em abril e maio, segundo participantes.

``Achamos conveniente elaborar uma agenda para o grupo sobre controle de armamento', declarou o chefe da diplomacia jordaniana, Abdel Ilah Jatib.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;