Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 26 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Menor brasileiro será julgado como adulto nos EUA


Do Diário do Grande ABC

22/02/2000 | 11:51


O menor A.R.M.S., 16 anos, é acusado de violentar o irmao e terá julgamento como adulto nos EUA. O jovem, que nasceu no Brasil e foi adotado por uma família americana, é considerado estrangeiro pelas leis locais.

A lei americana nao concede cidadania aos adotados, mas isto nao mudaria o caso de A., que na atual situaçao, só poderá ser expulso do país depois do cumprimento da pena que poderá chegar a 30 anos.

Os menores que têm sido julgado por crimes violentos nos EUA nao estao tendo tratamento especial em decorrência da idade, e sao sentenciados como se já tivessem atingido a maioridade.

Em resposta aos milhares de crimes que têm sido praticados pelos adolescentes nos EUA, muitos dos Estados americanos os julgam como adultos a partir dos 14 anos, aplicando o mesmo rigor das penas, sendo que alguns defendem que esse limite de idade deveria ser baixado para 13 anos.

Alguns desses jovens chegam a ser condenados à morte, ou passam grande período na cadeia, tendo uma tendência maior à reincidência, e isso aumenta cada vez mais a polêmica sobre a idade em que as pessoas já podem ser responsabilizadas plenamente pelos seus atos.

O Brasil nao tem reagido de maneira amistosa a nao concessao da cidadania aos adotados por famílias americanas, o Itamaraty já se recusou a fornecer documentos para deportaçao de brasileiros adotivos e o judiciário tem negado pedidos de adoçao por famílias americanas.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;