Esportes Titulo
Federação Paulista divulga tabela do Paulistão 2008
Por Do Diário OnLine
12/11/2007 | 20:40
Compartilhar notícia


A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou na noite desta segunda-feira a tabela da Série A-1 Campeonato Paulista de 2008, que tem início marcado para o dia 16 de janeiro, uma quarta-feira. A decisão da competição estadual será em 4 de maio.

O Santos, atual bicampeão do torneio (2006 e 2007), fará a sua estréia contra a campeã da Série A-2 em 2007, a Portuguesa, que volta à elite do futebol paulista após passar um ano na popular ‘Segundona’. A partida está marcada para o Canindé.

O São Caetano, vice-campeão em 2007 e único representante do Grande ABC no Campeonato Paulista, pega no primeiro confronto o Rio Preto fora de casa.

Já o Corinthians, que com 25 títulos é o maior campeão paulista de todos os tempos, recebe o Guarani na rodada inaugural. O São Paulo, atual bicampeão brasileiro (2006 e 2007), vai até o interior paulista enfrentar o Guaratinguetá, enquanto o Palmeiras, que não ganha a competição desde 1996, pega o Sertãozinho na capital paulista.

Regulamento - O regulamento da competição será o mesmo do ano passado. Na primeira fase, todas as 20 equipes se enfrentam em turno único, sendo que quatro melhores se classificam para a fase decisiva.

O melhor colocado na primeira fase enfrenta o quarto colocado, enquanto o segundo pega o terceiro. Os vencedores desses dois confrontos se enfrentam na grande final (a partir da fase decisiva, todos os confrontos serão em sistema mata-mata, com partidas de ida e volta, com vantagem de dois resultados iguais para o time de melhor campanha na primeira fase). 

Confira a tabela completa do Paulistão 2008



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;