Economia Titulo
Bolsa de Tóquio desmente planos para aliança com bolsas chinesas
Do Diário do Grande ABC
22/08/2000 | 11:18
Compartilhar notícia


A bolsa de Tóquio desmentiu informaçoes divulgadas nesta terça-feira sobre uma suposta aliança com as bolsas chinesas, como parte de um plano de expansao asiática.

A agência de notícias japonesa Kyodo citou nesta terça-feira representantes do mercado japonês, o maior da Asia, que teriam dito que Tóquio se encarregaria da parte logística, numa aliança com Xangai e Shenzhen.

Segundo a agência Kyodo, as bolsas chinesas estariam interessadas na uniao para contar com os conselhos de gestao financeira da Bolsa de Tóquio, diante da entrada iminente do gigante asiático na Organizaçao Mundial de Comércio.

Um representante de Tóquio desmentiu a notícia. ``Nao sei de onde saiu a informaçao', assegurou.

A bolsa de Tóquio fechou nesta terça-feira em alta de 2,6%, influenciada principalmente pela recuperaçao dos valores de alta tecnologia e das telecomunicaçoes, informaram os operadores.

O índice de referência Nikkei 225 subiu 414 pontos a 16.454,74 pontos, depois de ter perdido 1,5% na véspera.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;