Setecidades Titulo
Seci leva título de Sto.André com enredo sobre a Lua
Por André Vieira
Especial para o Diário
07/02/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Com o samba-enredo Lua: a deusa da noite, a Seci faturou o disputado título de campeã do Carnaval de Santo André, com apenas meio ponto à frente da segunda colocada, a Lírios de Ouro.

É a segunda vez que a agremiação, que completa 20 anos em 2008, vence o Carnaval andreense. “Hoje a comemoração vai varar a noite”, anunciou emocionado o presidente da escola, Edvaldo Jatobá, o popular Val, no comando há cinco anos. De acordo com ele, o entrosamento e a garra foram os fatores preponderantes para o título da Seci.

Vice-campeã, a Lírios de Ouro acredita que a disputa foi decidida no quesito alegoria, em que a escola obteve nota 8,5 de acordo com a avaliação do segundo jurado. “Fizemos um desfile impecável. Não sei qual a justificativa para uma nota tão baixa”, lamentou Emerson Ceccato, presidente da agremiação.

Curiosamente, a Lírios ganhou o estandarte de ouro – prêmio oferecido aos destaques do Carnaval – como melhor alegoria. Segundo Ceccato, a escola vai recorrer do resultado.

A Mocidade Fantástica de Vila Alice ficou em terceiro lugar, com 194, seguida das escolas Ocara Clube e São Jorge. A Palmares ficou em último e foi rebaixada para o Grupo B.

GRUPO B

A apuração dos votos do grupo de acesso foi menos controversa. Antes mesmo da divulgação dos últimos quesitos, a Tradição de Ouro já comemorava a inédita promoção. “Fomos vice-campeões nos últimos três carnavais. Neste ano o título era nosso”, garantiu o presidente Luiz Roberto Brito Gomes.

COLOCAÇÃO

1°) Seci

196,5 pontos

2°) Lírios de Ouro

196 pontos

3°) Vila Alice

194 pontos

4°) Ocara Clube

192,5 pontos

5°) São Jorge

190,5 pontos

6°) Palmares (rebaixada

para o Grupo B)

188,5 pontos

Tradição de Ouro (campeã do Grupo B, subiu pra o Grupo A)

197 pontos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;