Esportes Titulo Verdão
Verdão volta a sorrir no Allianz Parque

Depois da derrota no clássico para o Corinthians, time se recupera bem e não tem dificuldades para fazer 3 a 0 no Rio Claro

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
12/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


O Palmeiras não teve grande atuação, mas também não encontrou dificuldades para fazer 3 a 0 no Rio Claro, ontem, no Allianz Parque, e se reabilitar no Paulista. Cristaldo, Zé Roberto e Rafael Marques marcaram.

O Verdão chegou aos seis pontos e contou com tropeço do Botafogo, que empatou (1 a 1) com o São Bento, para assumir a liderança do Grupo C.

Eram claras as marcas deixadas no Verdão após o revés no clássico com o Corinthians. A falta de confiança era evidente e o time respeitava o Rio Claro, com receio de sofrer gols.

Oswaldo de Oliveira confirmou a entrada de Cristaldo no comando de ataque, na vaga de Leandro Pereira. Dudu compunha o meio de campo ao lado de Alan Patrick e confundia a marcação do Rio Claro.

Aos poucos, o Palmeiras se soltou e criou ótimas chances. Aos 11, Alan Patrick teve o chute desviado na zaga. Na cobrança de escanteio, Tobio obrigou Richard a se esticar todo.

Percebendo que o Rio Claro não levava perigo, o Verdão iniciou pressão depois dos 30 minutos. Vitor Hugo, de cabeça, chegou perto, assim como Alan Patrick, em chute rasteiro.

Em grande noite, Alan Patrick foi decisivo. Aos 34, ele foi à linha de fundo e rolou para Cristaldo bater e abrir o placar.

No segundo tempo, o Rio Claro esboçou reação, mas não tinha forças para superar a marcação do Verdão, que esperava o momento certo para dar o bote. E aconteceu aos 19, quando Zé Roberto tabelou com Alan Patrick e tirou do goleiro: 2 a 0.

Sem alternativa, o Rio Claro foi com tudo e criou duas grandes oportunidades, ambas com Matheus Galdezani.

Mas foi o Palmeiras quem deu o tiro de misericórdia. Aos 37, Robinho cruzou e Rafael Marques fechou o placar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;