Esportes Titulo
Filipe Alvim chega ao Corinthians e já sonha com Seleção
Por Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
Com AE
30/07/2004 | 00:25
Compartilhar notícia


O Corinthians apresentou nesta quinta o lateral Filipe Alvim como reforço para o Campeonato Brasileiro. E o polivalente jogador chegou ao Parque São Jorge sonhando alto. Além de ter como objetivo levar o alvinegro ao título do Nacional e, conseqüentemente, à Copa Libertadores da América, o atleta quer buscar uma vaga num clube europeu e, quem sabe, na Seleção Brasileira.

“Vou aparecer mais para a Seleção e para os grandes clubes. Eu almejo estar entre os melhores e é isso que eu vou buscar”, afirmou o ex-vascaíno, com passagens também pelo Bahia, Santa Cruz, Coritiba e Juventude.

Filipe Alvim veio do Acadêmico Coimbra, de Portugal, e assinou contrato até o final da temporada, com opção para mais um ano. Apesar de ser ambicioso, o atleta fez questão de salientar que pretende ficar bastante tempo no clube e desempenhar um bom trabalho. “Ainda há muitos jogos até o final do campeonato e vou fazer de tudo para aproveitar bem o tempo e poder permanecer no Corinthians após o término do meu primeiro contrato. O objetivo é ficar aqui”, disse.

O reforço chega como alternativa para a zaga e laterais. “Vou ajudar o Tite aonde ele precisar”, disse o jogador. Aos 25 anos, Filipe Alvim foi contratado em virtude da possível saída do zagueiro Ânderson para o futebol europeu. “Todo atleta espera, um dia, chegar ao Corinthians. Cabe a mim trabalhar para render o meu melhor e corresponder à altura”, afirmou.

O jogador precisará de um tempo para estrear. “Venho de férias. Por causa da Eurocopa, estou parado há um mês e meio. Preciso trabalhar mais para ter um bom ritmo. Acho que no outro fim de semana já terei condições de trabalhar com os outros jogadores, trabalhar com bola.”

Assim como o goleiro Marcos, do Palmeiras, Filipe Alvim sofre de asma. O atleta, inclusive, chegou a passar mal durante uma partida na temporada européia. “Mas os médicos fizeram todos os exames e nada foi constatado. Joguei o campeonato inteiro e não tive problemas.”

O Departamento Médico do Corinthians garantiu que a doença não impedirá o atleta de dar prosseguimento à carreira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;