Cena Política Titulo
Quem vai ser o Judas dessa Santa Ceia?
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
04/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Após sofrer derrota na disputa pela presidência da Câmara de Santo André, o prefeito Carlos Grana (PT) pretende chamar todos os vereadores – normalmente seriam só os da base aliada – para café da manhã ainda nesta semana, no Paço. O petista quer manter a boa relação com o Legislativo, mesmo não tendo homem de confiança à frente das ações da Casa – Ronaldo de Castro (PRB) ignorou acordo com o grupo governista, se debandou para a oposição e venceu por 11 votos a 10 a representante do bloco de situação, Elian Santana (Pros). O chefe do Executivo vai ouvir os parlamentares, colher demandas e tentar por panos quentes na tensão originada no pleito interno da Câmara. A brincadeira nos corredores da Prefeitura é de que, diante do cenário, com mesa de alimentos e Grana no comando da conversa, quem é que vai dar uma de Judas nessa que parece mais uma Santa Ceia? O momento é importante para o petista consolidar projetos com vistas ao projeto de reeleição no ano que vem. E tem gente querendo atrapalhar. O prefeito vai precisar do Legislativo para ter o mínimo possível de problemas políticos e administrativos. Vereadores e alguns secretários andam se estranhando. Qual vai ser o próximo versículo desse capítulo?

Olho no olho
Numa das incursões por ônibus de Mauá, o prefeito Donisete Braga (PT) se expôs a elogios e críticas, coisas que ele está acostumado no dia a dia. Mas uma situação ele não vai esquecer tão cedo. Uma senhora reclamou da gestão e ia descendo do coletivo. Donisete disse que estava melhorando e pediu a ela que olhasse nos olhos dele. “Eu olho, mas não voto em você”, respondeu ela.

Cartas na mesa
A secretária de Comunicação de Mauá, Jô Ramires, discutia na sessão de ontem, com jornalistas, a possibilidade de o vereador Chiquinho do Zaíra (PTdoB) ser secretário da gestão Donisete Braga (PT). Ela desconversou, dizendo que não havia nada definido. Mas ficou sem jeito quando o suplente do trabalhista apareceu e foi interpelado pelos profissionais da imprensa. Ele logo jogou as cartas na mesa e disse que já está tudo certo. “Na semana que vem já estou empossado”, afirmou Kuka (PTdoB), atualmente diretor da Sama. Chiquinho provavelmente será titular da Pasta de Planejamento.

Que fase!
Luiz Zacarias (PTB) queria ser presidente de Comissão de Finanças da Câmara de Santo André, mas acabou desbancado por Roberto Rautenberg (PTB). Depois, quis ser líder da bancada petebista na Casa. Foi de novo superado pelo correligionário, que comemorou dizendo que terá maior visibilidade. Que fase, hein Zacarias? 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;