Esportes Titulo
Vôlei: Brasil vira para cima da China em vitória histórica
Por Do Diário OnLine
09/11/2006 | 08:19
Compartilhar notícia


No primeiro desafio diante de uma equipe favorita, a seleção brasileira de vôlei feminino mostrou que realmente é candidata ao título do Mundial 2006, disputado no Japão. No início da manhã desta quinta-feira, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães venceram de virada a poderosa China por 3 sets a 2, com parciais de  24-26, 20-25, 25-21, 25-16 e 19-17.

O resultado, construído após perder os dois primeiros sets e mostrar apatia dentro de quadra, coloca o Brasil em excelente posição para abocanhar uma das duas vagas para as semifinais, já que ocupa, ao lado da Rússia, a liderança do Grupo 7 com sete vitórias em sete jogos. Brasileiras e russas estão invictas na competição.

Já as chinesas receberam um troco mais do que amargo. Quatro anos após eliminarem o Brasil do Mundial 2002, realizado na Alemanha, elas sentiram o mesmo gosto e, com a derrota desta quinta-feira, estão matematicamente fora da competição, já que sofreram três derrotas – Brasil (2ª fase), Alemanha e Rússia (ambas na 1ª fase).

A seleção brasileira volta a quadra na madrugada deste sábado, às 3h (horário de Brasília), para enfrentar a Alemanha. Para avançar, o Brasil basta vencer as germânicas ou as russas no próximo domingo. No entanto, mesmo obtendo duas derrotas nestas duas partidas, a equipe de Zé Roberto tem chances de avançar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;