Cultura & Lazer Titulo
Bruna Pietronave, assumidamente sensual
Mariana Trigo
Da TV Press
30/08/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Bruna Pietronave jura que não se incomoda em viver mais uma personagem gostosona em sua carreira. Atualmente, a atriz curvilínea interpreta a ativista ecológica Heloísa Marina no Zorra Total (Globo). Quando se revolta com alguma situação em que a natureza é ameaçada, a morena protesta tirando a roupa e ficando apenas de lingerie ou biquíni. Mas não é de hoje que roupas provocantes e decotes sinuosos fazem parte do figurino da atriz. Ela estreou na TV como a sedutora Lucinha em Malhação, em 2000. A personagem era a namorada bonita e burra do divertido Cabeção, de Sérgio Hondjakoff.

"Antes até me incomodava em só ser chamada para personagens sensuais. Hoje não estou nem aí. Já tive oportunidade de mostrar quem sou e estou bem resolvida nisso", diz.

Para embalar a personagem em uma composição ligada à natureza, a carioca de 30 anos afirma que se inspirou em seu próprio comportamento para a ativista. "Óbvio que não tiro a roupa por aí", ressalta, preocupada. A composição quase autoral a que a atriz se refere são suas preocupações com a preservação ambiental, a reciclagem de lixo e a economia de água. "Também sou ecologicamente correta. Se percebo alguma situação de desrespeito, injustiça ou covardia, reivindico sem me importar com as conseqüências."

Voltar a fazer humor tem animado Bruna, que tem sido cada vez mais abordada nas ruas, principalmente por crianças. "Na comédia posso me liberar mais. Coloco tudo para fora!", exagera.

Para manter a forma voluptuosa, Bruna não se incomoda em passar horas por dia na academia em aulas de spinning, corrida e musculação. Isso sem falar nos tratamentos estéticos. Na hora das refeições, a atriz não compensa com alimentos calóricos a rotina exaustiva. Prefere devorar grelhados, saladas, legumes e frutas, além de não ingerir bebida alcoólica e passar longe do cigarro. "Não descuido mesmo. Só nos finais de semana me permito doces e chocolate."

Antes de fechar o contrato para fazer Zorra Total, Bruna vivia pulando de uma novela para outra, em participações que pouco se estendiam. Só teve maior destaque mesmo quando interpretou a provocante Bonitona em Bicho do Mato, na Record.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;