Setecidades Titulo Tráfico
Operação da Dise apreende drogas em São Bernardo

Objetivo foi averiguar pontos de venda ilegal de entorpecentes

Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
27/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Seis pessoas foram presas e um total de 1.056 porções de drogas apreendidas em operação desencadeada pela Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), da Seccional de São Bernardo, ontem. O objetivo foi averiguar pontos de venda ilegal de entorpecentes mapeados pela corporação.

A primeira ação dos policiais civis aconteceu no Parque Imigrantes, em São Bernardo, ainda durante a madrugada. Na Rua Simon Bolívar, uma atendente de 20 anos foi averiguada por distribuir drogas a pontos do tráfico no bairro. Dentro da casa de Caroline dos Santos, os policiais encontraram quase um quilo de tóxicos, divididos entre 660 papelotes de cocaína e 211 de maconha.

Outras duas pessoas, uma mulher que morava com ela e um homem que chegou ao local no momento da abordagem, foram detidas.

Já no período da manhã, em uma travessa da favela Divinéia, na mesma cidade, os policiais desmantelaram esquema de tráfico após passar toda a noite em campana, observando os caminhos usados pelos traficantes.

William da Silva Fernandes, 19, foi autuado em flagrante com Carlos Antônio da Silva, da mesma idade, no momento em que o primeiro entregava o dinheiro arrecadado com as vendas ao segundo. Em um saco plástico que carregavam, foram encontradas 69 pedras de crack e outros 49 papelotes de cocaína.

Por fim, a operação descobriu comércio de drogas que acontecia ao ar livre em uma praça na Rua Carlos Gomes, na Vila Nova Gerty, em São Caetano. Fábio Almeida Oliveira Rios, 18, foi flagrado com 35 papelotes de cocaína e 32 porções de maconha escondidas em um porta-lápis. Ele carregava ainda tabelas com cálculos de quanto faturava com as vendas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;