Esportes Titulo Pequim
Tocha olímpica chega ao Everest, monte mais alto do mundo
Da AFP
08/05/2008 | 00:26
Compartilhar notícia


A tocha olímpica foi levada até o cume do Everest, o monte mais alto do mundo, nesta quinta-feira, por uma equipe de alpinistas chineses, de acordo com as imagens transmitidas pela TV local, que acompanhou esse momento histórico do revezamento da chama, a três meses dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

A última pessoa a carregar a chama, especialmente concebida para a altitude extrema, foi a tibetana Cireng Wangu, que chegou ao cume depois das 9h (22h de Brasília), acrescentou a emissora chinesa.

A passagem da tocha pelo Everest provocou protestos, em especial dos tibetanos no exílio, depois dos confrontos no Tibete em março passado e da repressão por parte das autoridades chinesas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;