Esportes Titulo Timão
Corinthians reencontra bando de loucos

Time chega a São Paulo recebido por milhares de torcedores após título do Mundial de Clubes

Das Agências
19/12/2012 | 07:03
Compartilhar notícia


 

O Corinthians não encontrou rivais à altura desde a Libertadores. Passou invicto pelos 14 jogos da competição continental e pelos dois que levaram o time ao título do Mundial de Clubes, tudo sofrendo apenas quatro gols. Ontem, porém, no retorno ao Brasil, um adversário derrubou o Timão: o cansaço.

Mesmo esgotados fisicamente, os jogadores desfilaram em trio elétrico e, obviamente, foram seguidos por uma multidão, que ocasionou feriado fora de época em São Paulo.

A festa começou nas primeiras horas de ontem. Eram 6h58 quando o avião que trazia o Corinthians desembarcou no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, para delírio de cerca de 500 fãs, que não seguraram a ansiedade e foram ao local tentar ver os atletas, mas não conseguiram devido ao esquema armado pela Polícia Militar.

/CSEMOs primeiros compromissos foram com o governador Geraldo Alckmin, ainda na pista da Base Aérea, e depois com o prefeito Gilberto Kassab, no quartel do Batalhão da Rota, no centro da Capital.

Depois de cumpridos os protocolos oficiais, por volta das 9h, os jogadores finalmente subiram no trio elétrico e deram início à festa no meio do povo. Centenas de torcedores cercaram o carro de som – o número total de corintianos não pôde ser contabilizado pela Polícia Militar, já que a carreata foi itinerante – e impressionou até os jogadores mais experientes.

"Estou muito impressionado com o que está acontecendo. Nunca vi uma cena assim parar São Paulo. É o reconhecimento do torcedor e vamos comemorar com eles”, disse o zagueiro Chicão. “O Corinthians é o time com a maior torcida do mundo. Fico impactado com o que eles fazem”, se rendeu o argentino Martínez.

As demonstrações de amor ao elenco vinham de todas as formas. Desde os tradicionais gritos histéricos das torcedoras, passando pelos coros da torcida, até os pedidos inesperados. “Teve torcedor que queria pegar, beijar minha mão. O corintiano é fanático, é um jeito carinhoso de agradecer. Os torcedores merecem o título. Fiquei surpreso com tantos corintianos no Japão. Foi energia muito boa e ajudou nosso time a chegar a este título”, ressaltou o goleiro Cássio, eleito o melhor jogador do Mundial.

Por conta do cansaço dos jogadores, o clube mudou o que havia planejado. Ao invés de ir até a Praça Heróis da FEB, onde milhares de torcedores esperavam, o trio elétrico parou na Praça Campo de Bagatelle, localizada um pouco antes, também na Zona Norte de São Paulo. Emerson tomou o microfone e explicou: “Galera, estamos muito cansados da viagem. Agora vamos curtir a nossa família, obrigado!”.

De lá, o elenco se dividiu em dois ônibus e seguiu rumo ao CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico do Tietê. Os atletas desceram quando, surpreendentemente, Paulinho e Emerson decidiram levar a taça até o alambrado que separava o time da torcida. Alguns chegaram a encostar no troféu e outros beijaram o objeto.

Depois, um a um, os atletas entraram no CT, reencontraram os familiares e deixaram o local em seus carros, mas com a certeza de ter tornado a terça-feira de muito corintiano um dia inesquecível.


Jogadores provocam os principais rivais

O técnico Tite pediu para os jogadores ignorarem as provocações, mas desta vez ninguém obedeceu. Assim que pegou o microfone, o atacante Emerson desabafou, referindo-se principalmente ao lateral-esquerdo Léo, do Santos, que havia criticado publicamente os 15 mil torcedores corintianos pela bagunça feita no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, no embarque da delegação para o Japão.

“Chu..., Léo”, gritou o atacante, provocando vibração instantânea na multidão que acompanhava a carreata.

Outros jogadores corintianos também aproveitaram o momento para provocar os principais adversários. O atacante Jorge Henrique ironizou o rebaixamento do Palmeiras para a Série B do Campeonato Brasileiro: “Ô, você já caiu Porco”, enquanto o cantor Thiaguinho, que acompanhou o time em cima do trio elétrico, fazia coro à provocações.

Responsável por decretar o fim da festa na Praça Campo de Bagatelle, por volta das 11h50, Emerson se exaltou outra vez. “Vamos lá, ver se ensaiamos direitinho o coro”, disse o atacante, chamando a atenção dos torcedores. Depois mandou: “Chu...” E a torcida completou com ‘Porco’, depois ‘Bambi’ e ‘Léo’.

Emerson, visivelmente alterado, foi além: “A gente não abandonou jogo no intervalo, não ganhou por WO. Encaramos a decisão até o fim”, declarou ele, cutucando os são-paulinos, que conquistaram o título da Copa Sul-Americana, na quarta-feira, após os argentinos do Tigre desistirem do jogo no intervalo.

O atacante ainda saiu em defesa dos corintianos que fizeram os maiores sacrifícios possíveis para ir ao Japão acompanhar o time ou então assistir ao primeiro jogo do Mundial, na manhã de uma quarta-feira útil. “Folga (na verdade, falta) no trabalho só para ver o Corinthians não tem preço”, destacou.

O sempre sereno técnico Tite também mostrou empolgação fora do convencional, talvez embalado pela intensa festa dos jogadores. Ele, porém, evitou falar dos adversários e previu como serão seus próximos dias. “Agora vou virar torcedor. Vou pegar todos os teipes do jogo, com chimarrão de manhã e churrasco à tarde, e vou ficar assistindo. Vou cornetar até o técnico”, brincou.

PROTESTO

A resposta dos torcedores às provocações corintianas atingiram principalmente o cantor Thiaguinho. No Facebook, os fãs do artista publicaram comentários repudiando a atitude. Fotos do cantor com nariz de palhaço também foram compartilhadas por dezenas de usuários da rede social.  (das Agências)

 

Fanáticos madrugam para ver ídolos

A volta do Corinthians ao Brasil mudou a rotina não só dos torcedores. Vários funcionários do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, que deveriam ter saído à noite ou durante a madrugada, resolveram estender a jornada de trabalho para acompanhar a festa.

Do lado de fora, alguns torcedores chegaram de madrugada e esperaram no carro para não perder nenhum detalhe da festa. “Cheguei com cinco amigos e fiquei dentro do carro, sem dormir mesmo. Tem a ver com o trânsito, porque moro em Osasco e seria difícil vir pela manhã. Além disso, estava tão ansioso que não ia dormir de qualquer jeito”, contou o torcedor Leandro Santos.

Com o avanço das horas, os torcedores começaram a chegar ao aeroporto, mesmo com a recomendação da diretoria de não ir ao local para não provocar tumulto. Um telão, com imagens dos títulos da Libertadores e do Mundial, divertiam os torcedores enquanto o avião não pousava no Brasil.

O policiamento não acusou nenhum problema mais grave com os cerca de 500 torcedores corintianos que foram ao aeroporto. Apesar da insistência, o grupo viu bem de longe o avião, já que os jogadores desceram na Base Aérea e não tiveram nenhum contato com os fãs. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;