Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Vila Socialista recebe ação social no sábado
Por Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
21/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois do feriadão, o Diário do Grande ABC nos Bairros está de volta. Desta vez, quem sedia o evento, no sábado, é a EE Vila Socialista, no bairro de mesmo nome, em Diadema. Diversas atividades de lazer e serviços gratuitos estarão disponíveis para a população das 9h às 16h, tudo feito por voluntários.

O bairro, que teve origem após ocupações realizadas no início da década de 1990, hoje dá sinais de urbanização, com conjuntos habitacionais da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e casas de alvenaria. No entanto, ainda é considerado carente de serviços e lazer. Os moradores sofrem com a sujeira nas ruas e a falta de segurança.

No entanto, tudo isso deve ficar de lado durante as atividades da ação social. Haverá opções para toda a família. Os pequenos poderão se divertir com os brinquedos infláveis, pintura facial e escultura de balão do Programa Escola da Família.

Já os adultos terão à disposição testes de Saúde, como aferição de pressão arterial e exame de glicemia, que identificam duas das doenças mais comuns do brasileiro: a hipertensão e a diabetes. 
Além disso, haverá corte de cabelo com a equipe da Associação de Cabeleireiros do ABC, avaliação odontológica com a Dental Plus, e higienização de pele.

O grupo de dança Amor Gitano irá se apresentar durante o evento para alegrar os visitantes. E haverá ainda palestras da AES Eletropaulo sobre os perigos da rede elétrica, e do Centro de Controle de Zoonoses, sobre posse responsável de animais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;