Internacional Titulo Disputa
Eleição na Costa Rica terá recontagem de votos
04/02/2014 | 04:37
Compartilhar notícia


O Tribunal Supremo Eleitoral da Costa Rica ordenou na segunda-feira a recontagem manual dos votos da eleição presidencial após a primeira rodada de votação resultar em uma disputa acirrada entre os candidatos.

O presidente do TSE da Costa Rica, Luis Antonio Sobrado, disse que os resultados já foram registrados em 6.000 dos 6.515 postos para votação no país. Os últimos números mostram Johnny Araya, do Partido Liberação Nacional, com 29,6% dos votos, logo atrás de Luis Guillermo Solís, do Partido Ação Cidadã, com 30,9% dos votos.

Sobrado esclareceu que, sob as leis eleitorais da Costa Rica, essa pequena diferença exige uma recontagem manual. Após a recontagem, o segundo turno provavelmente ocorrerá em 6 de abril, informou. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;