Política Titulo Campanha
Em agenda, Padilha explicita candidatura ao Estado de SP

Atividade oficial do ministro no Grande ABC se transforma em atos em torno do projeto petista de 2014

Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
20/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O PT aproveitou a agenda institucional do ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), no Grande ABC, ontem, para transformar a atividade oficial num dia de campanha ao pré-candidato do partido ao governo do Estado.

Durante o período em que ficou na região, Padilha discursou para correligionários, fez balanço do governo Dilma Rousseff, criticou o governador Geraldo Alckmin (PSDB), esteve ao lado de lideranças locais, anunciou recursos e até recebeu camisa de time de futebol, num ritual igual ao de candidato durante eleição.

Padilha iniciou a jornada regional participando de café da manhã com correligionários, em São Bernardo, ao lado do prefeito Luiz Marinho e lideranças locais. Ali fez discurso elogiando Dilma e Lula e questionou atuação de Alckmin, seu provável adversário na eleição de 2014.

Às 10h, Padilha compareceu à inauguração do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), em Santo André, numa atividade que novamente deu espaço à política.

Em meio aos discursos de inauguração do centro, o prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), afirmou a evidência do pré-candidato do PT. “Ele tem carisma e muito potencial. Mas campanha se faz na hora certa”. Mas no discurso, Grana escancarou: “Venha definitivamente para São Paulo, Padilha.”

Para condecorar o apoio ao futuro candidato, Grana deu de presente a Padilha uma camisa do time de Santo André, com o número 13 e seu nome às costas (alusão à legenda utilizada pelo PT nas urnas).

Questionado pelo Diário sobre se o ato no Grande ABC seria pontapé inicial ao projeto eleitoral, o ainda ministro da Saúde se esquivou, mas também não fez objeções aos discursos dos correligionários. 

Para reforçar a pré-candidatura de Padilha, o deputado federal Vanderlei Siraque e o senador Eduardo Suplicy marcaram presença – apesar de Suplicy ter evitado entrar no oba-oba do projeto eleitoral petista no Estado. Siraque, por sua vez, enalteceu o ministro.

HOMENAGEM

Conhecido por atuações performáticas no Senado, cantando até Racionais MC’s e Bob Dylan no Congresso, Suplicy homenageou o poeta Vinicius de Moraes, que completaria 100 anos ontem. Em seu discurso, o petista cantou Eu Sei Que Vou Te Amar e A Felicidade, ambas composições de Vinicius com Tom Jobim.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;