Setecidades Titulo De novo
Grade da Lions quebra pelo segundo dia consecutivo

Prefeitura informou que será feito estudo para solucionar o problema de forma definitiva

Cadu Proieti
11/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


 Pelo segundo dia consecutivo, uma grade de bueiro da pista rebaixada da Avenida Lions, em São Bernardo, sentido Santo André, foi danificada e provocou tráfego lento de veículos. O local voltou a ser sinalizado pelo departamento de trânsito da Prefeitura com cones e a pista ficou parcialmente interditada por trecho de 100 metros durante a tarde.

Em reportagem publicada na edição de ontem, funcionários da construtora OAS, responsável pela obra, informaram que havia sido feita a troca do gradil por item feito de material mais resistente, e que estava sendo utilizada solda de maior impacto que a anterior e com maior poder de fusão dos objetos. No entanto, a estrutura não foi capaz de suportar o alto fluxo de veículos que o corredor recebe e rompeu novamente.

A administração municipal informou, por meio de nota, que a empresa responsável pela obra realiza estudo para encontrar outros formato e fixação das grades, tendo em vista que a substituição do gradil por outro mais resistente não surtiu efeito. De acordo com a Prefeitura, a manutenção das grades continuará da forma que vem sendo feita, até que fiquem prontas as novas grelhas. O prazo é de aproximadamente 30 dias.

A Nova Lions foi inaugurada em maio do ano passado e custou cerca de R$ 39 milhões. O Diário já denunciou o problema nas grades da via por pelo menos outras cinco situações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;