Setecidades Titulo Caiu na rede
‘Rejeitada do ABC’ vira sucesso em vídeo na internet

Imagens de noiva que leva fora na Figueiras já
têm quase 1 milhão de visualizações no YouTube

Por Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
12/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução/YouTube


“Quer se casar comigo? Bruno”. Por si só, o outdoor, com a frase pontuada erroneamente, instalado na altura do número 337 da Rua das Figueiras, no bairro Jardim, em Santo André, já chama a atenção. Mas não foi só isso que aprontou a jovem que ficou conhecida como “rejeitada do ABC” nas redes sociais. No domingo, ela se vestiu de branco para fazer pedido inusitado de casamento para o suposto namorado, com quem estaria há cinco anos. O vídeo, divulgado no site YouTube, ficou famoso exatamente porque o namorado não gostou da surpresa.

Viral ou real? Em pleno Dia dos Namorados, o Diário busca a identidade da ‘rejeitada do ABC’. A equipe esteve no bar que aparece nas imagens para procurar por Bruno, mas a funcionária Lucinéia Guimarães, 32 anos, afirmou que ele não trabalha no local. “Ele estava acompanhado de outras quatro pessoas no domingo. Do lado de fora, uns 100 curiosos se acumularam para ver o pedido de casamento. Mas ele não gostou, saiu xingando, irritado”, diz ela. Lucinéia não soube dizer se a cena foi armada.

Outra pessoa que aparece no vídeo como suposta amiga da noiva atua em um renomado restaurante da cidade. Nas imagens, ela aparece encontrando a jovem por acaso, dá um abraço nela e diz, em meio ao som alto de outros estabelecimentos: “Ele vai ficar muito bravo com você!”

Procurada, ela não quis dar detalhes do ocorrido. “O restaurante não vai se pronunciar”, disse.

O que torna o vídeo ainda mais suspeito é o fato de que há outros cartazes semelhantes espalhados por vias da região. Em um deles, instalado no fim da Rua Catequese e início da Avenida José Antônio de Almeida Amazonas, no mesmo bairro, só o nome do noivo muda, e o erro de pontuação se repete: “Quer se casar comigo? Thiago”. Na Avenida Padre Manuel da Nóbrega, o ‘noivo’ se chama Caio.


Marketing

Segundo o especialista em marketing digital Felipe Touro, uma ação viral não é caracterizada apenas por vídeos. “Podem ser também imagens e textos que têm como intuito a transmissão de mensagens e conteúdos relevantes e criativos, que estimulem o usuário a interagir e compartilhar.”

Conforme Touro, o objetivo principal é impactar o maior número possível de usuários. “Para que tenha sucesso, é preciso criar vínculo com o cliente e ter sinergia com o produto ou serviço da empresa, pois isso faz com que a campanha reforce e ajude a fixar o nome da marca.”

(Colaborou Guilherme Monfardini)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;