Esportes Titulo
São Caetano segura empate com o Bahia fora de casa
Por Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
17/07/2003 | 00:39
Compartilhar notícia


O São Caetano não passou de um empate sem gols nesta quarta-feira à noite, diante do Bahia, na Fonte Nova, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o 0 a 0, a equipe do técnico Mário Sérgio faz seu nono resultado igual na competição – nenhum outro time empatou tanto no campeonato – e chega aos 27 pontos, contra 23 dos baianos. O próximo desafio do Azulão também é fora de casa, no domingo, diante do Goiás, no Serra Dourada (Goiânia).

Pelo futebol apresentado pelas duas equipes, o resultado pareceu justo. Mais uma vez, o time do Grande ABC sofreu com os erros de passes, mas agora teve um adversário com o mesmo problema, o que transformou a partida em uma briga feia no meio-campo. O esquema da equipe de Mário Sérgio, de não deixar o adversário jogar, deu resultado mais uma vez.

Nem Sílvio Luiz nem Emerson trabalharam, tamanha a dificuldade de aproximação do meio-campo dos dois times ao ataque. A equipe da casa não conseguiu fugir da forte marcação do São Caetano, que reduzia bem os espaços, e acabou sendo dominada. Prova disso foi que o Bahia conseguiu dar um chute ao gol só aos 38 minutos, com Danilo. Mesmo assim, a batida saiu de longa distância e sem perigo algum para o goleiro do Azulão.

A melhor chance da equipe paulista aconteceu aos 11 da etapa final, quando Marcinho desperdiçou de frente com o goleiro baiano. No contra-ataque, o Bahia avançou pela direita com Fabiano, que cruzou forte. Sílvio Luiz defendeu parcialmente e a bola sobrou livre para Danilo na área, que chutou por cima da meta.

Quando a equipe da casa cresceu em campo e passou a pressionar o time do Grande ABC, o meia Preto foi expulso, abatendo sua equipe. O São Caetano se animou, foi para cima e Mateus quase marcou nos minutos finais, aos 41.

Retorno – A delegação chega nesta quinta-feira a São Caetano e à tarde os jogadores já estarão no estádio Anacleto Campanella treinando. A idéia inicial era seguir direto de Salvador para Goiânia, mas a diretoria optou por voltar ao Grande ABC. Sexta-feira, haverá um treino fechado no período da tarde para definir o time que enfrenta o Goiás e a viagem está prevista para sábado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;