Esportes Titulo
Parceria une Timão e Mauaense
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
03/11/2002 | 22:07
Compartilhar notícia


A parceria que envolve o Grêmio Mauaense e a empresa do meia Edu, do Arsenal, será ampliada. A partir de 2003, ela terá, de certa forma, a participação de duas das principais equipes do futebol brasileiro, o Corinthians (que revelou Edu) e o Vasco. Os dois clubes vão ceder jogadores que ultrapassaram o limite de idade da categoria sub-20 (juniores) para a disputa da Série B-1 do Campeonato Paulista.

“Já acertamos com Corinthians e Vasco a vinda de jogadores que estão estourando a idade. É possível ainda que venham reforços do Flamengo e de outro clube paulista, além de jogadores observados pelo nosso técnico, João Ricardo, e pelo meu pai (Edmundo) em equipes que participaram de outros campeonatos de acesso em São Paulo”, diz Jean Gaspar, irmão de Edu, e diretor da DG Sports & Marketing, que administra o futebol profissional e júnior do Mauaense desde agosto. Durante a semana, juniores de Mauaense e Corinthians deverão fazer um jogo-treino.

Os outros planos para a manutenção da parceria envolvem a possibilidade de apoio a mais duas categorias, infantil e juvenil. “Há um projeto para que tenhamos, a partir do meio do ano que vem, times juvenis e infantis. Está em estudo e como tudo que temos feito no Grêmio Mauaense, a situação deverá ocorrer gradualmente”, afirma o dirigente.

Além de confirmar a reapresentação dos jogadores ao técnico João Ricardo para o dia 11, Jean diz que o grupo deverá fazer uma pré-temporada, de cerca de 20 dias, provavelmente no Grande ABC. “Com a casa em ordem, vamos fortalecer o futebol. Queremos, em 2003, ficar, no mínimo, entre os quatro melhores”.

Fora de campo, a parceria do time de Mauá também espera maior participação do comércio e da indústria na próxima temporada. “Vamos trabalhar para divulgar mais o clube e o time de futebol”, diz Jean.

Parcerias – Desde 1997, quando a participação de empresas no futebol profissional dos clubes já era freqüente, o Mauaense tem feito parcerias. A maioria, no entanto, não passou de uma temporada. Em 2001, o filho do ex-jogador Sócrates, o advogado Gustavo Vieira, trabalhava com a empresa parceira da época. No começo de 2002, nova tentativa foi feita, com o ex-atacante santista Juary, mas de curta duração, até o início de maio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;